Prezados, segue abaixo a proposta para discussão do nosso próximo encontro.
Lembrando que a data sugerida foi 25 de junho, a partir das 15 horas, horário de Brasília. (Essa data é uma sugestão)
Ainda não recebemos a confirmação (ou não) de todos os integrantes.
Um abraço a todos
Saulo
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PROPOSTA DE DISCUSSÃO PARA O PRÓXIMO ENCONTRO
Tendo-se como referência o texto redigido pela colega Maika, a proposta inicial para o nosso encontro é a organização do planejamento para as investigações preliminares dos pontos 1 e 2. Para isso, sugere-se que cada integrante deva ficar responsável pelo seu país e no primeiro encontro do segundo semestre, dê o feedback para o grupo.
No caso brasileiro, poderíamos organizar um grupo e internamente dividir as tarefas, pensando-se no ensino público, privado e confessional (se for o caso).
Abaixo, em destaque os pontos 1 e 2.
"DE CONTEXTUALIZACIÓN:
1. Definir el marco de la educación universitaria en cada país como paso previo a la comprensión de la información por los-as participantes.
Definir o marco da educação universitária em cada país participante como estudo prévio para se compreender a formação dos (das) participantes.
Respecto a la universidad:
¿cómo es el sistema universitario de los distintos países implicados? ¿cómo se articula? ¿quién accede?. ¿años y estructura de los título?
Como é o sistema universitário dos países envolvidos na pesquisa?
Como se organiza?
Quem pode ingressar?
Quanto tempo para a obtenção dos títulos?
Respecto al ejercicio de la docencia:
¿qué titulación se requiere para ejercer en infantil, primaria y secundaria?
Qual é a formação exigida para os professores do ensino infantil, fundamental e médio?
2. Identificar por países los títulos del ámbito de la pedagogía, magisterio o psicopedagogía que capacitan para EL DESARROLLO de un EDUCACIÓN INCLUSIVA en nivel INFANTIL, PRIMARIA y SECUNDARIA con objeto de construir un MAPA DE TITULACIONES iberoamericano.
Analisar, por países, a grade curricular dos cursos de pedagogia ou psicopedagogia que capacitam para o desenvolvimento de uma educação inclusiva nos níveis: infantil, fundamental e médio, objetivando-se a construção de um mapa de titulação ibero-americana.
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