sexta-feira, 15 de junho de 2012

PRÓXIMO ENCONTRO

Prezados, segue abaixo a proposta para discussão do nosso próximo encontro.
 
Lembrando que a data sugerida foi 25 de junho, a partir das 15 horas, horário de Brasília. (Essa data é uma sugestão)
Ainda não recebemos a confirmação (ou não) de todos os integrantes.
 
Um abraço a todos
 
Saulo
 
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PROPOSTA DE DISCUSSÃO PARA O PRÓXIMO ENCONTRO
 
    Tendo-se como referência o texto redigido pela colega Maika, a proposta inicial para o nosso encontro é a organização do planejamento para as investigações preliminares dos pontos 1 e 2. Para isso,     sugere-se que cada integrante deva ficar responsável pelo seu país e no primeiro encontro do segundo semestre, dê o feedback para o grupo.
    No caso brasileiro, poderíamos organizar um grupo e internamente dividir as tarefas, pensando-se no ensino público, privado e confessional (se for o caso).
    Abaixo, em destaque os pontos 1 e 2.
 
"DE CONTEXTUALIZACIÓN:
 
1.    Definir el marco de la educación universitaria en cada país como paso previo a la comprensión de la información por los-as participantes.
 
Definir o marco da educação universitária em cada país participante como  estudo prévio  para se compreender a  formação dos (das) participantes.
Respecto a la universidad:
¿cómo es el sistema universitario de los distintos países implicados? ¿cómo se articula? ¿quién accede?. ¿años y estructura de los título?
Como é o sistema universitário dos países envolvidos na pesquisa?
Como se organiza?
Quem pode ingressar?
Quanto tempo para a obtenção dos títulos?
Respecto  al ejercicio de la docencia:
¿qué titulación se requiere para ejercer en infantil, primaria y secundaria?
       Qual é a formação exigida para os professores do ensino infantil, fundamental e médio?
2.    Identificar por países los títulos  del ámbito de la pedagogía, magisterio o psicopedagogía que capacitan para EL DESARROLLO de un EDUCACIÓN INCLUSIVA en nivel INFANTIL, PRIMARIA y SECUNDARIA con objeto de construir un MAPA DE TITULACIONES iberoamericano.
 
Analisar, por países, a grade curricular dos cursos de pedagogia ou psicopedagogia que capacitam para o desenvolvimento de uma educação inclusiva nos níveis: infantil, fundamental e médio, objetivando-se a construção de um mapa de titulação ibero-americana.
 

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